quinta-feira, 13 de março de 2008

RETOMANDO NIGHTBYTES CITY

Nightbytes city é uma série de três volumes. Não há muito o que dissertar sobre a série ainda, pois está em processo de criação.

1º Volume - Nightbytes city - O diário de Fontana Kaos;
2º Volume - Nightbytes city - O segredo de Rycoom;
3º Volume - Nightbytes city - A rainha do submundo.

Aí vai um pedaço do primeiro capítulo do diário de Fontana Kaos.

``entrego meu corpo e minha alma ao Estado.Que este faça dele o melhor que puder e o que desejar.Te amo Vênus, te odeio prosa romântica.``

1 de maio

Uma chuva vermelha fere a veste de todas as pessoas as deixando totalmente nuas. A pele foifeita de alma. A veste são morais sociais.

Andava entre feras e entre feridos. Os primeiros, consumidos pela ignorância, os segundos,vítimas da preguiça. Ego não existe sem centrismos, por isso sou egocêntrico, num mar deartistas egocentristas.

Acordei com vontade de vomitar. Meus pulmões andam carregados de substânicas de meus cigarros baratos. Compro com um fornecedor da rua 13. As ruas são números assim como os transeuntes. Quando fui embora do bar já era tarde. Bebi demais.

Todos festejaram minha entrada no curso de sociologia. Parece que somos dez na cidade inteira. As pessoas não querem mais a reflexão. Algumas aulas serão através do mundo virtual. Criarei o Finnigans Dublin, em homenagem a um de meus modernos prediletos. Ele será eu no mundo acadêmico virtual. Não o tratarei aqui como eu, em primeira pessoa, mas como um outro eu, com outra personalidade e outras manias.

O mundo acadêmico anda com muitas novidades. Algo como ficção científica invade as salas de aula. A biblioteca já não tem o cheiro de mofo... aliás, o mofo é virtualmente inserido em nossos cérebros contaminando nossos pulmões apenas para dar um toque de realismo cancerígeno. Os slogans publicitários apoiam: fume virtualmente! Fumar no mundo virtual é uma dependência saudável que não afeta o corpo.

O Estado financia meu curso. Fazem questão de jogar o favor em minha cara a todo instante: se tiver aproveitamento menor que setenta por cento, será encaminhado à psicologia. Provavelmente Finnigans será azul para diferenciar dos demais, ou talvez não terá um dos membros por contenção de despesas.

(...)

- Ricardo Celestino

Nenhum comentário: